Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma Linda e Emocionante História

     Para iniciar, eu Vanessa devo dizer, que foi muito especial o contato do BCU com a Regiane e o Henri. Estávamos sempre em contatos por e-mail e telefone, eles participaram do nosso curso e após a tomada de decisão de adquirir esse seguro para a Nicole, nossa ligação ficou mais carinhosa. A Regiane é um amor de pessoa, sempre respondendo prontamente os meus e-mails super querida. O Henri é um marido super atencioso e que deu muita força para a Regiane quando chegou a hora da Nicole vir ao mundo. Tive a oportunidade de conhecer também o Lucas, aquele fofo todo emocionado quando viu a irmãzinha.

     Estávamos todos ansiosos para a chegada da Nicole, que não queria sair de jeito nenhum da casinha dela (barriga da mamãe)... Achamos mesmo que ela queria era pular carnaval! O parto normal foi induzido dia 07/03, antes de irmos para a sala de parto a Regiane estava sendo acompanhada pela Cris, doula (que, diga-se de passagem, faz um belíssimo trabalho e auxilia muito as mamães nesse momento intenso e especial). O parto era para ter sido na água, a banheira estava cheinha e quentinha, quando de repente chega uma outra mãe em trabalho de parto avançadíssimo e ocupa a banheira que estava preparada pra Re (aliás... eu vi ela chegando e avisei a Cris... a Re estava com 5cm e pensamos que daria tempo de encher a banheira novamente). A banheira até encheu, mas não esquentou. A Nicole nasceu na cama mesmo, com uma posição escolhida pela Re como a mais cômoda.
A Regiane me permitiu assistir seu parto e participar desse momento mágico. Aproveitei e tirei as fotos para eles guardarem as recordações (com 3 máquinas!!!)

Agradeço muuuuuuuito a vocês por tudo isso!  
Agradecemos pela confinça, pela escolha e pela oportunidade. 


Abaixo está o depoimento da Regiane, com algumas fotinhos:
(intercalei o depoimento com o relato do parto feito pela Regiane, o relato está no blog dela e no blog da Cris – endereços no final)


“Tudo começou quando decidi engravidar novamente após 12 anos do nascimento do Lucas.  Meu atual marido, o Henri não tinha filhos e, desde que passamos a morar, juntos ele dizia o quanto desejava ser pai.” 
   

"Eu e meu marido Henri soubemos do trabalho realizado pelo BCU quando fomos conhecer a Maternidade em que havíamos escolhido em Florianópolis, no início da gravidez.
Fomos recebidos pela Karine, que atenciosamente nos mostrou tudo e após nos explicou como funcionava a coleta das células tronco. De cara já decidi pela maternidade, pois de tantas que já havia visitado, esta era a primeira que nos recebia com carinho e gentileza, exatamente o que eu esperava no nascimento da Nicole.


A princípio, decidimos esperar um pouco para decidir sobre realizar ou não a coleta, pois como estávamos concluindo a construção de nossa casa e com muitas despesas com a chegada do bebê, ainda não estávamos preparados financeiramente para este compromisso.
Em novembro de 2010, fomos convidados para participar do curso de gestantes, organizado pelo BCU, onde conheci a Vanessa e toda a equipe. Nesta ocasião recebemos muitas outras informações sobre a importância da coleta e armazenamento das células tronco.


 
Estas informações foram determinantes para tomarmos nossa decisão, afinal, agora eu sabia que tinha nas mãos uma oportunidade única de poder salvar a vida de minha filha, caso fosse necessário no futuro e jamais me perdoraria se perdesse esta chance!

Mantive contato com a Vanessa por algum tempo, ela nos propôs uma forma de pagamento compatível com nossa disponibilidade e finalmente fechamos o contrato!
Continuei mantendo contato coma Vanessa até a data do parto. Ela sempre se mostrou atenciosa e amiga, sempre preocupada com a gravidez e a Nicole.
Em 07/03/2011, com 41 semanas e 4 dias e nada da Nicole nascer, decidimos induzir o parto, pois não abria mão do parto normal. Passamos pegar a Cris, minha doula e ela já avisou a Vanessa que estávamos a caminho da maternidade.
 
“Às 14 horas pegamos a Cris em sua casa e fomos para Jane. Era o dia perfeito! Um sol maravilhoso, transito nenhum na expressa e maternidade praticamente vazia! Chegamos lá e já encaminhamos a papelada para a internação e fomos para o quarto. Eram aproximadamente 15:30 quando o Dr Luiz Henrique verificou a dilatação: ainda 3 cm, colocou o misoprostol e indicou que eu deveria caminhar e não ficar parada. Disse que já estavam preparando a banheira para tentarmos o parto na água. Subimos e descemos aquelas rampas e escadas da Jane várias vezes!!!”



Lá encontrei com a Carla, a enfermeira que realizaria a coleta, adorei ela de cara! Me explicou como seria realizado tudo. A Vanessa chegou logo depois, pois fazia questão de acompanhar tudo também e já se disponibilizou em fotografar o parto.

“Fiz bastante exercícios na bola, inclusive foi o local onde mais me senti confortável em todo o TP! Tomei um lanche, fiz mais exercícios, a Cris me fez uma massagem maravilhosa e depois veio a janta . Eu sentia muita vontade de comer, sabia que era necessário.”



 As 21:34 a Nicole nasceu da maneira como eu sonhava, num parto rápido, tranquilo e muito emocionante. Ela era enorme! 3.870Kg e 51,5cm



“Por mais que eu tente, vai ser impossível descrever a emoção que senti naquele momento. Eu tinha conseguido!!! Senti muito orgulho de mim mesma e uma plena realização como mulher e mãe! Sem dúvida foi o momento mais feliz da minha vida!” 


“Ela ficou por algum tempo em cima de mim, eu olhava e não acreditava que ela estava ali...olhei cada detalhe! Aquele cabelão lindo, a boca maravilhosa do Henri e do Lucas, a mãozinha, o pezinho... linda! Amamentei ela ali mesmo, enquanto o Henri me beijava e curtia a filhota também. Aliás, foi ele quem cortou o cordão umbilical da Nicole!... Enquanto isso, a Carla e a Vanessa do BCU – Banco de Cordão Umbilical faziam a coleta do sangue do cordão umbilical da Nicole, para congelarmos as células tronco. “

Logo após seu nascimento, a Carla já entrou em ação, coletando o sangue do cordão umbilical! Foi super rápido e totalmente indolor.

Sabemos que foi a decisão mais acertada investir neste seguro de vida para a Nicole e nossa família.”



“Quando a levaram para os cuidados com a pediatra, o Lucas entrou na sala, pra mim foi uma surpresa, pois não sabia que ele e minha família estavam ali. Eu olhei pra ele e a emoção foi ainda maior, choramos os dois e eu disse o quanto o amava! Naquele momento eu superei  tudo que tinha passado e abracei ele muito forte, sentindo-me a mulher mais feliz do mundo com a família maravilhosa e completa que tínhamos formado!”

 



 Como profissional do Marketing, posso dizer que poucas vezes conheci uma empresa que se preocupasse tanto com a satisfação de seus clientes como pude perceber no BCU. Toda a equipe é comprometida e atenciosa, nos deixando seguros de que estamos investindo no local correto!

Aos futuros pais que ainda estão em dúvida, quero dizer que senti uma paz muito grande quando tomei a decisão, pois, se amamos tanto essa criaturazinha que carregamos em nosso ventre e que fará parte de nossa vida para sempre, protegê-la de qualquer mal que possa acontecer em qualquer etapa de sua vida, não tem preço!!!
Seria muito triste saber que tivemos a oportunidade de proteger sua vida e deixamos ela passar.
Quero parabenizar a toda a equipe do BCU, por toda atenção que dispensaram a mim e a minha família e por fazerem parte deste momento tão especial em nossa vida!"

Neste dia tivemos uma excelente coleta armazenada em duas bolsas bi-partidas! 



PS: Quem quiser ver o vídeo do parto da Regiane, está nos dois blogs abaixo (se você ver um monte de flashes e uma pessoinha lá no fundo.. sou eu!)



Créditos fotos: Cristina (foto tirada por ela ou da máquina dela), acervo Regiane, Vanessa. 

3 comentários:

  1. Aiii Vanessa!!! Amei a postagem! Obrigada por tudo e boa sorte neste trabalho maravilhoso de vcs!!!
    Bjoo!!! ; )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, serve pra um roteiro de novela, muito lindo.

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dedicação de todos os profissionais, pois é desta forma que tudo ocorre maravilhosamente bem.
    Nada melhor do que amar o que se faz.

    Parabéns à Regiane, que além de corajosa, está servindo de exemplo para muitas mamães em todos os sentidos: fazendo parto normal, coletando as células tronco, tendo mais um filho após 12 anos.

    Felicidades à toda família.

    ResponderExcluir