Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

terça-feira, 4 de outubro de 2011

E você, está informado?

POPULAÇÃO BRASILEIRA AINDA
DESCONHECE VANTAGENS DO USO
DE CÉLULAS-TRONCO DO CORDÃO UMBILICAL

Uso de células-tronco do cordão umbilical é um dos procedimentos mais eficientes para o tratamento de doenças hematológica.
A medicina tem passado por grandes avanços, que beneficiam cada vez mais pessoas em todo o mundo. Um deles e que tem ganhado cada vez mais visibilidade na mídia é o uso de células-tronco do cordão umbilical no tratamento de diversos tipos de doenças. No entanto, grande parte da população ainda desconhece as vantagens da utilização dessas células e a possibilidade de armazená-las para serem usadas em um tratamento futuro, caso seja necessário.
“No Brasil já existe uma aceitação boa, mas poderia ser melhor, pois devido à pequena quantidade de amostras de sangue que existem no país ficamos atrás de nações europeias e dos EUA”, diz a Dra. Adriana Homem, médica responsável técnica do BCU Brasil. As células-tronco são células coringas que se transformam em qualquer tecido do corpo humano.
Nos tratamentos de câncer hematológico, como linfomas, mielomas e leucemias este tipo de célula já é usado com sucesso. E outras enfermidades já estão na fase final de pesquisa, por exemplo, diabetes tipo I, doenças auto-imunes, lúpus e cardiopatias. “Por causa do uso das células-tronco, países mais desenvolvidos tiveram uma diminuição em custos no tratamento oncológico, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes juntamente com um prognóstico muito mais animador do que o vivido há décadas”, reforçou a Dra. Adriana.
A coleta de células-tronco do cordão umbilical é um procedimento indolor e extremamente seguro para a mãe e a criança. Após a coleta, as células são armazenadas e sobrevivem por tempo indeterminado. Os pais podem optar por guardar em um banco privado, em que as células são para uso do próprio filho ou podem doar em um banco público para pessoas que estão numa fila de espera.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas no seguinte link: www.bcubrasil.com.br/?page_id=61

Sobre o BCU Brasil - Desde 2009 no Brasil, o Banco de Cordão Umbilical (BCU) é o maior da América e um dos maiores do mundo. Possui mais de 40 escritórios espalhados em todas as regiões do país. O BCU atualmente tem mais de 25 mil amostras de células-tronco armazenadas. Isso é possível porque a empresa conta com equipamentos tecnológicos de última geração e uma equipe formada por profissionais com mais de 10 anos de experiência em criogenia.
Mais informações no site www.bcubrasil.com.br
Médica responsável técnica: Dra. Adriana Homem
CRM-SP: 95224


Nenhum comentário:

Postar um comentário