Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Seja um Herói!


BCU BRASIL INCENTIVA DOAÇÕES PARA SALVAR VIDAS

Doar sangue, órgãos ou células-tronco podem fazer de você um herói. Ajude a salvar vidas!

O BCU Brasil (Banco de Cordão Umbilical) decidiu fazer uma campanha, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, plaquetas e até mesmo células-tronco.
Doar sangue é algo muito simples, rápido e praticamente indolor - apenas uma picadinha no braço – capaz de ajudar e salvar inúmeras pessoas que precisam de determinado tipo sanguíneo (pode ser o seu!) e que, às vezes encontra-se em falta nos hospitais.

A doação de plaquetas é semelhante a de sangue, mudando apenas a punção, que é feita nos dois braços, e o tempo, que tem a duração de aproximadamente 90 minutos.
Para a doação de células-tronco da medula óssea é necessária uma pequena cirurgia em que se punciona a crista ilíaca. Já para doar células-tronco do cordão umbilical, é necessário aproveitar o momento único que é o nascimento do bebê, em que se retira o sangue existente no cordão umbilical antes de se retirar a placenta. Após isso, coleta-se o sangue que sobrou na placenta para aproveitar o máximo de possibilidades de células.

Para o armazenamento das células-tronco do cordão umbilical há duas opções: a primeira é armazenar em um banco privado, onde as células ficarão sempre a disposição do doador quando precisar, e a segunda opção é doar para um banco público, em que as células serão usadas por qualquer paciente compatível ajudando outras vidas também.

“Todo o tipo de doação capaz de ajudar quem precisa é válido. Doar é um ato de amor e solidariedade, todos deveriam ter a sensação incrível de se sentir um herói por salvar vidas”, afirma a Dra. Adriana Homem, sócia e médica responsável do BCU Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário