Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O nascimento de uma princesa!

Creio que muitos de vocês devem ter acompanhado o "Diário de Um Bebê" do Jornal do Almoço em 2010. Lá ficamos sabendo muito da história da pequena Valentina que ainda estava na barriga de sua mamãe. Ilustre mamãe: Karem Fabiani. Todos os episódios eram muito interessantes, várias etapas antes da chegada de um bebê. 
Karem entrou em contato para fazer uma matéria com o BCU e a partir daí começamos a conversar também sobre a coleta das células da Nina. Karem sempre uma fofa, muito simpática e querida. 
Mantivemos contato até que finalmente a matéria pudesse ser gravada. Neste mesmo dia assinamos o contrato para guardarmos as células-tronco que iriamos coletar no dia em que essa princesinha resolvesse vir ao mundo.

Coloco a matéria que foi gravada aqui no BCU em outro post.


Além da matéria no Jornal do Almoço, pude acompanhar mais de pertinho a Espera da Valentina até o Grande Dia! dia 23/06/2010 estávamos todos lá para receber essa princesa.





"A chegada de um filho é certamente o momento mais importante na vida de qualquer mulher. Cada detalhe é marcante, desde o "positivo" até o grande momento.... o nascimento.
Nesses 9 meses que antecedem o grande dia passamos por diferentes emoções: ansiedade, medo, paixão... sem contar com a avalanche de informações que passam a nos ser depositadas. Sim, todas elas são sempre muito bem vindas mas ... são algumas delas que marcam o momento que estamos passando.


 
Vivi isso conversando com familiares, com amigas e também com a Vanessa Rockenbach e Paulo Rockenbach.
Em um bate papo aprendi muito sobre coisas que eu tinha pouco conhecimento. Inclusive que a riqueza do cordão umbilical vai muito além de manter viva a minha filha Valentina enquanto estava no meu ventre e ser uma ligação eterna entre mãe e filho, mas também que aquele "material" que possivelmente seria descartado após o nascimento dela, poderia ser a ajuda para inúmeros casos que todos estão sujeitos a acontecer.

Prefiro não entrar nesses detalhes agora pois é fato que eu, como qualquer mãe, não gosta nem de imaginar que algo de ruim possa acontecer a um filho, mas confesso que me traz conforto saber que se... por fatalidade... algo acontecer, tenho como recurso as células tronco da minha filha.
Claro que as possibilidades dessas células vão muito além de favorecer a filhota, isso inclui a mim, o pai dela e possivelmente os avós, mas também é claro que pensamos em primeiro lugar neles (filhos).



Bom, quero aproveitar para deixar aqui meu enorme agradecimento por toda a atenção que sempre recebi de todos do BCU, desde nosso primeiro contato até os dias de hoje, minha Valentina
está completando 2 anos!!!
Me lembro como se fosse ontem eu chegando na maternidade - extremamente nervosa - e uma das primeiras pessoas que vi foi a Vanessa Rockenbach, que me recepcionou com aquele
sorriso meigo que transmite paz. 

No dia 23 de junho de 2010, às 14h04 nasceu com 3.225 kg e 48cm o ser mais importante da minha vida, a bebezinha que mudou todo sentido do meu existir e que me apresentou o
significado do "amor incondicional". 
Valentina Guichard Fabiani Batalha, a minha Nina, luz da minha vida!!!!!



 
Obrigada queridos, por todo carinho que recebi de vocês.

Beijos"




Obrigada Karem, por nos permitir participar de suas vidas,  com certeza foi e continua sendo muito especial esse carinho com o qual você nos trata e todo esse contato que temos. Parabéns pela Nina, ela é linda, fofa e muito abençoada.

Veja abaixo em Diário de um Bebê: Nasceu a Valentina!
(PS: junto com as malas da maternidade está a caixinha do BCU)



5 comentários:

  1. Ficamos muito felizes em prestar um serviço que é de utilidade pública através do seu programa.
    Mas mais felizes ainda por participar deste momento da sua vida.
    Parabéns sua filha é uma mimosa mesmo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que linda. Valentina é uma fofa mesmo. Parabéns Karem.

    ResponderExcluir
  3. não conhecia ainda sua filha Karem muito linda!
    Parabéns!
    e parabéns também ao BCU com esse trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. acompanhei diário de um bebê, muito fofo!
    e sua filha karem uma linda mesmo.
    conheci a Vanessa do BCU , fui ao escritório em Floripa.
    a Vanessa é muito dedicada e tem amor pelo que faz, Parabéns a todos do BCU pelos serviços que prestam. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. olá,
    lindas vocês heim?
    são momentos assim que perduram para sempre!
    assim que engravidar com certeza vou procurar o BCU
    acho muito importante guardar esse material.
    beijos

    ResponderExcluir