Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

terça-feira, 17 de julho de 2012

Encontro marcado e abençoado


Meu contato com essa família foi... muito especial!
Primeiro que “alguém” mandou pelo site do BCU os dados e solicitou informações, depois a Fran me adicionou no Skype e descobri que quem estava “agilizando” tudo era a Fernanda, irmã da Francine. Desde o início nos identificamos e conversávamos bastante, acho que respondi umas 500 perguntas (mentira!) da Fer, ela sempre preocupada e com dúvidas super pertinentes. Foi muito legal saber que as irmãs estavam em busca de informações e percebiam o quão importante era a coleta. Vou deixar a Fran explicar como foi todo esse nosso contato, pois o depoimento está lindo!




























"Em junho de 2011 descobrimos que seríamos papais, nascia ali um grande sonho.  Foi um dia tão especial, uma alegria inexplicável, foi delicioso saber que dentro de mim existia um “serzinho”, fruto de um amor, uma benção, um presente de Deus, o maior com certeza que podemos receber em toda nossa vida.


Logo no início da minha gravidez, minha irmã começou a pesquisar sobre a coleta de células tronco, confesso que apesar de já ter ouvido falar sobre o assunto, jamais passou pela minha cabeça realizar tal coleta, por falta de informação e por desconhecer tamanha importância. Lembro ainda que no começo achei bobagem, caro e não dei muita importância.  Mesmo assim, a titia tão dedicada não desistiu, continuou buscando as informações e me enviando. Comecei a ler sobre o assunto e então, entender a grandeza desse ato, entender que seria a atitude mais correta que poderia tomar e o melhor presente que poderia dar para minha princesa. Presente o qual, não poderíamos medir valor, pois entendemos que a vida da nossa filha valia muito mais. Claro, torcemos para que ela nunca precise usar desse material, costumo brincar, dizendo: “que seja um dinheiro jogado fora”.



Durante esse tempo que minha irmã buscava todas as informações, a BCU foi maravilhosa, em especial, a Vanessa, que desde o começo nos atendeu com todo amor, carinho, paciência e dedicação. Tivemos milhares de dúvidas e ela, sempre nos ajudou a esclarecer todas.  Muitas vezes pensamos em não realizar a coleta, devido ao valor ser alto, mas a Vanessa não nos deixou desistir, manteve contato sempre nos orientando e mostrando a cada dia o quanto seria importante. 
Buscamos essas informações em outras empresas, que nos ofereceram valores menores pela coleta, porem, desde o começo, não sentimos confiança, e nenhuma nos tratou com tanto carinho e dedicação como a Vanessa. Imagina, quando abrimos o jogo com ela que não tínhamos condições de realizar a coleta, ai sim que ela se empenhou mais, fez de tudo para nos ajudar. Com tamanho esforço, não poderíamos mudar de idéia, demos um jeito  e tomamos a decisão mais importante, a coleta.

 
Vanessa nos orientou também a importância de fecharmos o contrato com um tempo hábil, para que ela pudesse nos enviar o kit de coleta, infelizmente, não foi o que aconteceu. Eu claro, na correria dos últimos dias, deixei para última hora e então o susto. Minha princesa resolveu nascer antes da hora. Estava marcado para dia 13/04 e eu tinha fechado com a Vanessa no dia 11 e a Amanda resolveu nascer na madrugada do dia 12, brinquei com a Vanessa ainda, que ela recusou-se a nascer em uma sexta-feira 13. 

Nesse dia, tive a certeza de ter feito o negócio certo, fechado com a BCU, pois com certeza, nenhuma das outras empresas fariam por nós o que a Vanessa fez. Liguei para ela 4:30h da manhã, a caminho da maternidade, quando minha bolsa, inesperadamente estourou. Desesperada, pois sabia que sem o kit não poderia coletar o material e o tempo não era mais a meu favor.
 
Vanessa ao telefone pediu que segurasse essa menina, RSS, para dar tempo dela chegar com o kit e então veio de Florianópolis até Balneário Camboriú  o mais rápido possível, chegando a tempo da coleta. Sem dúvida, mais uma vez, não tive dúvida de ter feito a escolha certa.


 
O atendimento da BCU é completo, não é simplesmente fechar contrato, enviar o kit de coleta e só. Eles nos atendem do começo ao fim com dedicação.  Mesmo depois que entrei para centro cirúrgico, a Vanessa ficou junto com minha mãe, que esperava sozinha e nervosa ao lado de fora.
Obrigada senhor, por nos presentear com essa benção que é nossa tão sonhada, desejada e esperada princesinha, Amanda.
Também não poderíamos deixar de agradecer a Deus por colocar em nossos caminhos pessoas abençoadas, dedicadas como as da empresa BCU, em especial, a Vanessa. Obrigada querida, por todo carinho que teve conosco sempre. Antes, durante e depois do parto. Mesmo hoje, três meses depois, ainda é presente em nossas vidas.
 
 
Fica aqui um importante recado aos futuros papais:
Sei que apesar do tempo de existência desse trabalho, ainda é pouco conhecido e compreendido por todos, por isso, não deixem de buscar quantas informações forem necessárias, para que possam tomar, como nós, uma importante decisão, de coletar material do cordão umbilical de seus filhos, dando a eles, se um dia necessário,  uma chance a mais de ter esperança de continuar alegrando nossas vidas. Não tem preço, com certeza, uma atitude dessas."


 Lindo né? Eu tive a oportunidade de conhecer essa família abençoada e de ver essa princesinha nascer! Agradeço muito a todos pela confiança, por acreditar em nosso trabalho e por nos permitir participar junto com vocês deste momento único! 
Parabéns pela Amanda, fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. adorei! é desta forma mesmo que fazemos nosso trabalho.dedicação, amor, proatividade.
    parabéns pela benção!
    parabéns equipe BCU sempre muito dedicada realmente.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! nossa, muito interessante mesmo o trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Vaaa obrigada pelo carinho ameiiiii tudo desde o começo e ameii fazer parte do seu blog ficou lindoooo. Vc é muito especial, não é atoa que esta nesse lugar...bjinhosss Fran e Amandinha

    ResponderExcluir
  4. Ai q lindo!
    Vanessa, só temos a agradecê-la, flor!
    Não foi exagero qdo disse q respondeu a 500 perguntas... acho q fiz até mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deus a abençoe muito, hj e sempre!
    beijão

    ResponderExcluir