Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Descobertas, emoções, felicidades, surpresas


     Hoje o depoimento é da Daniela, esposa do Giovanni e mamãe do Pietro. 
           Uhm... o que falar dessa família fofa?! 
Conforme o relato da Dani, primeiro tivemos contato somente por e-mails... e eu não pude participar da visita, fui depois, outro dia para assinar o contrato. Para minha surpresa estava essa linda mamãe, barriguda fazendo pipoca para comermos enquanto esperávamos o Giovanni chegar. Batemos o maior papo, e de cara percebi que era uma família muito querida e que se tornou especial para nós. No dia do nascimento do Pietro eu pude participar, fiquei na sala com a Dani o tempo inteiro, até fiz força junto para ajudá-la. Tirei lindas fotos desse momento emocionante. A Dani foi guerreira e o Giovanni foi muito presente, sempre atento à sua esposa para o que precisasse.
     Enfim... adorei conhece-los, vocês são uns amores! Muito obrigada pela confiança e carinho!


"Vou contar um pouquinho da minha experiência como mamãe...




Conheci o pessoal do BCU em minha casa, neste primeiro encontro recebi Regina e seu filho, conversamos por horas, onde eu e meu esposo tiramos dúvidas, ouvimos suas propostas e tivemos o prazer de conhecer estas pessoas queridas e dedicadas em seu trabalho. Logo, aceitamos. Já havíamos pesquisado e nos informado do assunto e estávamos seguros de nossa decisão. Foi nestes vai e vem de contratos, que conheci Vanessa. De primeira impressão achei uma gracinha, uma menina ainda, mas com o passar de nossos encontros e telefonemas, desabrochou uma mulher super competente, sem falar de sua simpatia, meiguice e cordialidade. 




Quando engravidei foi uma alegria só, um filho totalmente planejado, tudo esquematizado, minha mãe viria para minha casa assim que o bebe nascesse. Mas... o destino me pregou uma peça. Quando eu estava de quatro meses de gestação descobrimos que minha mãe estava muito doente, havia um tumor maligno em seu cérebro e não seria possível a cirurgia devido a localização do tumor. A partir deste momento minha vida desabou, o momento que deveria ser o mais feliz de minha vida, virou uma mistura de sentimentos, alegre por ter uma vida dentro de mim e ao mesmo tempo muito triste por ver a vida de minha mãe fugir entre os dedos, pois não havia muita coisa a ser feita, os médicos não nos davam esperanças, que era o mais triste. Fui uma grávida sem luxo nenhum, não podia enjoar, nem ter desejos, pois tinha que estar bem para ajudar a cuidar de minha mãezinha.


Diante desta situação, tive a certeza de que estava fazendo a coisa certa. Guardar as células de meu filho é lhe garantir um futuro com uma melhor qualidade de vida. Quando nos sentimos pequenos e de mãos atadas diante de alguma doença é ter a nítida impressão que a vida está fugindo dentre nossos dedos, e nos sentirmos assim é muito triste, mesmo tendo esperança e fé.

Acredito que estou oferecendo ao meu filho meu melhor presente, talvez a garantia para uma vida mais longa e mais feliz. Tenho certeza que vale qualquer sacrifício por um filho, o amor de uma mãe e de um pai presente é imenso, difícil calcular. A prevenção, principalmente nos dias de hj, sabe-se que é o melhor negócio,
uma prova de amor.

Fomos para a maternidade na madrugada do dia 17/12/2011...


 ...e às 08h e 47min o Pietro nasceu. De parto normal, pesando 2,875kg e medindo 47cm. Quando vi meu filho, por um breve momento, só pensei nele, quando olhei aquele rostinho... uma imagem para jamais esquecer... foi lindo D+. Meu presente de Natal mais especial e maravilhoso, uma verdadeira benção em minha vida.

Meu parto, apesar de ter sido normal, não foi nada natural, hehe, pois foi induzido, estava sem líquidos, enfim... foi aí que entra um de meus anjos nesta história, a enfermeira Carla. Um doce de pessoa, prestativa comigo durante todo o processo, sempre me dando força para eu não desistir, fazendo massagem, deixando aquele momento um pouco menos dolorido, pois sabíamos que era por uma ótima causa!!
E no meio de toda a empolgação com a vinda do Pietro, estava a Vanessa e o Giovanni, meu esposo, registrando todo este lindo e inesquecível momento.
Ah!! E a Regina também estava presente, porém na salinha ao lado da sala de parto.

Giovanni foi muito importante e especial no nascimento do nosso querido filho Pietro, pois acompanhou todo o parto, começando pelo preparo com massagens, conversas, risadas, enfim... essencial em minha vida!! Amo!!
Não posso deixar de agradecer também minha médica Dra Ana Rita, que foi maravilhosa!!

A coleta foi super tranqüila, lembro que enquanto a Carla fazia a coleta eu já estava de bate papo, hehe, quando finalizou então...alívio!! Só faltavam os pontos, hehe
Na hora que Vanessa trouxe o resultado, foi maravilhoso!! A coleta foi um sucesso, com Um bilhão, duzentos e vinte e cinco milhões e novecentas mil células-tronco. Uma alegria imensa para qualquer pai e mãe, mas não somos “qualquer” somos os pais do Pietro, orgulhosos por guardar uma esperança de vida.

Agradecemos a todos que estiveram presente neste momento tão
fascinante de nossas vidas.

Com carinho...

Daniela, Giovanni e Pietro  "


Créditos fotos: Acervo Família Fabris, Giovanni, Vanessa.

6 comentários:

  1. Taaa... vale chorar chorar lendo depoimentos?
    Que história linda! Tenho certeza que ainda existem muitas vitórias pra essa linda família.
    Que Deus os abençoe. =)

    ResponderExcluir
  2. Karen - BCU Novo Hamburgo/Canoas6 de julho de 2011 10:05

    E M O C I O N A N T E, acho que não tem outra palavra que possa definir o depoimento da Daniela!
    O BCU - Novo Hamburgo/Canoas - RS, deseja a toda família, muuuuuuita saúde e infinitas felicidades!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal esse depoimento, eu e minha esposa estamos tentando engravidar... com certeza entro em contato com vocês para entender melhor do assunto, como faço pra entrar em contato?

    Roberto Salles - Palhoça/SC

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo, de parto normal ainda, adorei. Só faltou doula hehehe beijos

    ResponderExcluir
  5. é.. eu também fiquei emocionada! Haha..
    O Blog de vocês é muito lindo. Difícil é não se envolver lendo essas histórias! Mal posso esperar pra pegar o meu filhote no cooolo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Vanessa nem lembrava da pipoca kkkkk
    Adorei, ficou lindo!!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget