Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esperança de Vida


CÉLULAS-TRONCO DO CORDÃO UMBILICAL PODEM TRATAR LINFOMAS

Medicina tem grandes avanços por causa da utilização de células-tronco do cordão umbilical em tratamentos da doença que atinge o ator Reynaldo Gianecchini.
Nos últimos 25 anos os casos de linfoma não-Hodgkin praticamente duplicaram principalmente em pessoas com mais de 60 anos, no entanto, a população jovem não está livre desta doença. Um exemplo é o ator Reynaldo Gianecchini, que recentemente descobriu estar com linfoma de células T não Hodkins. O linfoma não-Hodgkin é um câncer que atinge o sistema linfático, este é responsável por produzir e armazenar linfócitos, sendo que as células T presentes protegem o organismo contra vírus, fungos e algumas bactérias.
Na maioria dos casos o linfoma é tratado com quimioterapia, radioterapia, ou ambos. Todavia, o que muita gente não sabe é que o transplante de células-tronco hematopoéticas é uma opção extremante eficaz para tratar a doença. Este tipo de célula é encontrado no sangue do cordão umbilical e placentário (SCUP), que por não ter sofrido a ação de fatores externos (estresse, tempo, medicamento entre outros) tem uma ótima eficácia no tratamento de linfoma e de várias outras moléstias hematológicas.
Devido a esta importante utilidade na medicina é de suma importância que seja incentivada a coleta e armazenamento de células do SCUP. Além de serem fáceis de coletar não causam rejeição nem ferem princípios éticos e religiosos. “As células-tronco do SCUP são muito importantes para o tratamento do câncer de linfoma e de muitas outras doenças, por isso não deve ser descartadas. Mesmo que uma família não tenha condições financeiras de armazenar as células em um banco privado ela pode doar para um banco público”, afirma a Dra. Adriana Homem, responsável técnica do Banco do cordão umbilical (BCU Brasil).
Outra vantagem do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical é o fato de elas poderem ficar guardadas por tempo indeterminado, ou seja, por toda a vida, o que garante mais uma esperança de vida para quem decide por esta opção. Além disso, as constantes pesquisas em andamento com este tipo de célula já têm apresentado resultados positivos no tratamento de mais de 200 doenças, o que, a torna, atualmente, como o que há de mais avançado na medicina regenerativa.

Sobre o BCU Brasil - Desde 2009 no Brasil, o Banco de Cordão Umbilical (BCU) é o maior da América e um dos maiores do mundo. Possui mais de 40 escritórios espalhados em todas as regiões do país. O BCU atualmente tem mais de 25 mil amostras de células-tronco armazenadas. Isso é possível porque a empresa conta com equipamentos tecnológicos de última geração e uma equipe formada por profissionais com mais de 10 anos de experiência em criogenia. Mais informações no site www.bcubrasil.com.br

Médica responsável técnica: Dra. Adriana Homem
CRM-SP: 95224

Nenhum comentário:

Postar um comentário