Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia Nacional de Combate ao Câncer!


DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER SERVE PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO

Células-tronco do cordão umbilical, uma forte arma contra o câncer.
O Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27 de novembro, foi criado para orientar a população sobre os tipos de tratamento e prevenção da doença. Hoje se sabe que o câncer não é causado apenas por fatores genéticos, mas também por fatores ambientais, como exposição à radiação, e de comportamento pessoal, como a manutenção de hábitos que, comprovadamente, fazem mal à saúde.
Sendo assim, o aparecimento e desenvolvimento de alguns tumores podem ser prevenidos por meio de um estilo de vida mais saudável. Como não fumar; ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos gordurosos, enlatados e embutidos; evitar exposição exagerada ao sol; sanar a obesidade; praticar atividade física regularmente; controlar o estresse e realizar consultas médicas periodicamente.  
Os tipos de cânceres mais comuns são os de mama, colo de útero, pulmão, próstata, pele e leucemia. E os tratamentos dessa doença podem ser feitos por processo cirúrgico, quimioterapia ou radioterapia, sendo que, dependendo do tipo de tumor, mais de um tratamento pode ser utilizado.
A utilização das células-tronco do sangue do cordão umbilical e placenta (SCUP) foi um dos grandes avanços da medicina para tratar cânceres hematológicos, como leucemias e linfomas. Essas células são coletadas após o nascimento da criança e armazenadas num laboratório específico. Hoje, no Brasil, há bancos privados e públicos que prestam este tipo de serviço. No banco privado os pais armazenarão as células para o próprio filho, enquanto, no público, as células são doadas e qualquer pessoa que esteja na fila de espera poderá usá-las, se forem compatíveis.
“No Brasil a aceitação do uso do SCUP no tratamento de cânceres é boa, mas poderia ser melhor. E devido à pequena quantidade de amostras de SCUP que existem por aqui ficamos atrás de países europeus e dos EUA no número de tratamentos. Além disso, nestes países ocorreu uma diminuição em custos no tratamento oncológico.”, informa a Dra. Adriana Homem, médica responsável técnica do Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil). A Dra. Adriana ainda reforça que essas células-tronco são um bem precioso, que não pode ser desperdiçado. “Se os pais não puderem armazenar estas células num banco privado, é importante que pelo menos doe aos bancos públicos, porque aumentando o número de células armazenadas continuaremos avançando nas pesquisas e tratamentos.”, diz a Dra. Adriana.
Assim, o Dia Nacional de Combate ao Câncer é uma data importante para conscientizar a população sobre a luta contra o câncer.


Sobre o BCU Brasil - Desde 2009 no Brasil, o Banco de Cordão Umbilical (BCU) é o maior da América e um dos maiores do mundo. Possui mais de 40 escritórios espalhados em todas as regiões do país. O BCU atualmente tem mais de 25 mil amostras de células-tronco armazenadas. Isso é possível porque a empresa conta com equipamentos tecnológicos de última geração e uma equipe formada por profissionais com mais de 10 anos de experiência em criogenia. Mais informações no site www.bcubrasil.com.br
Médica responsável técnica: Dra. Adriana Homem
CRM-SP: 95224

Nenhum comentário:

Postar um comentário