Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tudo na Hora Certa



Hoje teremos mais uma lição de vida aqui!
Depoimento maravilhoso, de uma mulher guerreira!
Uma mulher decidida e muito simpática!

Nosso contato foi inicialmente por email, depois de algumas duvidas fizemos nossa visita para deixar tudo prontinho para a chegada de seu príncipe tão esperado. Que não nasceu com cara de cookies :)

O Depoimento foi escrito em agosto deste ano!




“Olá pessoas...
Demorou, mas finalmente consegui um tempinho para escrever esse depoimento.
Em fevereiro de 2010 descobri-me portadora de mieloma múltiplo, atualmente diagnosticado como sendo uma gamopatia monoclonal de significado indeterminado, pois, não tenho manifestação dos sintomas.  Em outras palavras... “CANCÊR”...
Nossa, isso foi um choque, achei que estava com meus dias contados.

Estava com 32 anos e me dedicava por completo aos estudos e ao trabalho. Apesar de já namorar um bom tempo não me tinha dado conta do tempo passando... Em como é importante a família na vida da gente. Não pensava em ter filhos, mas a ideia de não mais poder tê-los me machucou bastante. Sempre gostei de crianças. Gostaria de poder ter tido filhos, vivido mais as coisas que de fato me preenchiam o coração, como o amor daqueles que eram tão queridos.

Resolvi viajar com três amigas muito queridas, fomos a Buenos Aires e na volta...
Não sei se vocês acreditam em “anjos da guarda”, mas eu já tive provas de sua existência e por raras vezes tive a oportunidade de conversar com o meu, e em março daquele ano, logo após o retorno da viagem, em sonho, ele me deu um puxão de orelha.



“Você não deve ficar triste, tudo na vida tem seu porquê de ser, e cada coisa acontece na hora certa!”.

Nossa essa frase emocionou meu coração, eu estava desconfiada de estar grávida, mas tanto eu como meu namorado não havíamos planejado nada, até porque meus médicos haviam dito que naquele momento eu não deveria engravidar. Mas como disse meu anjo... Papai do Céu sempre faz as coisas na hora certa, eu já tinha certeza!!!!!

Naquela semana, antes de uma consulta com a Karlinha, hematologista linda, humana e muito dedicada, fiz um teste de farmácia... POSITIVO! Ah! Tadinha da minha mãe! Estava aflitíssima, assim como mais tarde a Karla ficou também... Pois em fevereiro eu havia feito RX do corpo todo!!!! Elas ficaram surpresas com minha calma, limitei-me a repetir para elas uma frase que ecoava na minha mente... “Deus faz tudo na hora certa” e meu bebê é perfeitinho.



E de fato, na minha primeira consulta, após a obstetra analisar os exames que eu já levara, obedecendo a Karlinha, ela me disse: “Elisandra, a provável data da sua concepção foi um dia depois dos seus exames de RX, provavelmente está tudo bem com seu bebezinho”.

Para mim a escolha de armazenar o sangue do cordão umbilical, constituía-se em uma verdadeira obrigatoriedade, por se caracterizar como uma espécie de seguro de vida, não só para meu filhinho como também para mim.
Na dúvida entre diferentes Bancos de Armazenamento, optei pelo BCU, ante seu histórico de credibilidade e principalmente pelo carinho e atenção incondicional que recebi das pessoas que me atenderam, em especial a Vanessa, com quem até hoje entro em contato para resolver todos os problemas.

E assim foi... Tive uma gravidez tranquila, recheada por alguns cuidados extras por parte da Dra. Karla e do Dr. Guilherme Genovez (meus anjos por aqui), o André Luiz nasceu forte, saudável e muito inteligente. A bolsa rompeu em plena madrugada... Antes da data prevista para o parto... E para minha surpresa, antes de mim, chegou na maternidade a enfermeira que iria fazer a coleta e pouco depois lá estava a Vanessa.



Meninas, hoje com 1 ano e 8 meses, o André Luiz já conta até 5, dialoga, expõe suas vontades e está espertinho até demais, rssrsrsrsrsrsr.
Minha mãe me deu um susto no finalzinho da minha gravidez, e só pode conhecer seu netinho quase dois meses depois dele nascer, mas graças ao Papai do Céu também está tudo bem com ela. Conselho?!... Não fumem! Já vi o que o cigarro pode causar a uma pessoa enquanto minha mãe esteve no hospital. Hoje, depois do susto, ela finalmente largou o vício que manteve em sua vida desde a sua adolescência.



Atualmente estou super bem, meu diagnóstico, como já falei é de ”Gamopatia Monoclonal de Significado Indeterminado”, pois apesar de ter um percentual de células “ruins” no meu sangue, elas não conseguem prejudicar meu organismo.

Ah! E só para finalizar...

Nesta semana voltei a entrar em contato com a Vanessa, que aliás, até hoje permanece sendo a mesma pessoa atenciosa e querida de antes, e adivinhem só... Tem mais um bebezinho chegando na área para fazer companhia ao André Luiz! Nossa, quero só ver. Com previsão para nascimento em meados de abril de 2013, este anjinho constituir-se-á em mais um membro da nossa linda família e será uma alegre loucura!


Espero que meu depoimento sirva para alertar àqueles que julgam ser besteira efetuar a coleta e o armazenamento do sangue do cordão umbilical; pois de uma hora para outra tudo pode mudar na vida de qualquer um de nós, e apesar da medicina estar muito avançada, para podermos gozar desses avanços é necessário que possibilitemos a maior disponibilidade possível de ferramentas, e, em minha opinião, as células tronco serão uma ferramenta fundamental para a solução de diversos males em um futuro bem próximo.

Beijo grande a todos."
  
Queridos! Muito obrigada pelo depoimento e carinho!
Apesar da demora... (hehe) Mas agora já temos esse pimpolho no nosso album do face, já temos depoimento no blog e logo logo teremos mais um baby por aqui! 
Desejo MUITA saúde, amor, felicidades e bênçãos para essa família!
Fiquei muito feliz com a notícia da nova gestação e tenho certeza que vocês são muito abençoados por tudo isso! 
Com toda certeza, Papai do Céu não erra uma! Tudo vem com a permissão Dele! 


Não vejo a hora de nos encontrarmos novamente!
Beijos no coração de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário