Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Sou responsável pelo escritório BCU Brasil - Regional Florianópolis. Somos um Banco de Cordão Umbilical, que coleta, processa e armazena as células-tronco retiradas do sangue do cordão umbilical do bebê. O BCU, com mais de 11 anos de atuação no mercado mundial é detentor de vários prêmios o que demonstra sua plena capacidade, possuímos mais de 35.000 coletas realizadas. O BCU participa de várias pesquisas, inclusive no ramo da biotecnologia. Informações: (48) 3025-3700

Banco de Cordão Umbilical

Banco de Cordão Umbilical
informe-se e colete! (48) 3025-3700

quinta-feira, 28 de março de 2013

A espera de... Vinícius!

Hoje teremos um depoimento pré-parto! A Viviane, mamãe do Vinícius escreveu para que possamos conhecer um pouquinho a história deles!
Eu conheço a Vivi desde 2008! Acompanhei algumas etapas de sua vida bem de perto, nos víamos praticamente todos os dias durante 4 anos. 
Sei do seu amor pelo Diego e sua paixão pelas coisas, empolgação, curiosidade e vontade de fazer tudo certinho! 

Sou grata por participar destes momentos e mais ainda agora por estar tão próxima a ela nesta linda etapa de sua vida, a chegada do Vini! Daqui há alguns dias vamos presenciar o nascimento desse fofo e amado bebê!




"Estamos juntos a oito anos e meio! Sempre gostamos muito de criança, porém não pensávamos em ter filho (a) pelo fato de sermos muito jovens.
Durante a minha faculdade já tínhamos planos do futuro e de quais passos teríamos que seguir para alcançar tudo que desejávamos inclusive em qual etapa começar a planejar a gestação.
Na faculdade realizei alguns trabalhos sobre a coleta das células-tronco e sempre os mostrava ao Diego, que ainda era meu namorado e à minha mãe, Francisca. A partir disto nos interessamos bastante em informações de pesquisas e histórias a respeito do assunto.
Percebemos que com o passar dos anos, que foram poucos, os estudos já tinham evoluído muito e estava dando muitos resultados significativos no futuro das pessoas.

Hoje eu, Viviane, tenho 23 anos e meu esposo, Diego, possui 25 anos. Estamos casados há um ano e meio, e assim que começamos a morar juntos já queríamos ter o nosso bebê, porém tínhamos que esperar alcançar alguns objetivos que estavam em andamento antes de realizar este. Após alguns meses já conseguimos cumprir nossas metas e decidimos por em prática o planejamento da gravidez.
 


Tivemos a indicação da obstetra Dr. Renata Maas dos Anjos Saes, marcamos a consulta e começamos a nova etapa de nossa vida.  Seguimos todas as recomendações da doutora e no mês seguinte tivemos o resultado maravilhoso de estarmos grávidos.
Hoje estou com 38 semanas de gestação e posso dizer que a cada ultrassom a emoção foi maior. Conseguimos aproveitar cada etapa do desenvolvimento do nosso Vinícius, tendo o alívio de sua saúde por meio dos resultados obtidos a cada exame.


Já conhecíamos a Vanessa Rockenbach, a responsável pelo BCU de Florianópolis, e assim que estávamos na fase de planejamento do baby entramos em contato para agendar uma reunião, onde nos explicou passo a passo de como seria e a evolução no decorrer dos anos por meio de histórias de pessoas que já utilizaram.
Ela realiza um trabalho espetacular, é uma pessoa de muita confiança, sempre nos deu muito apoio, força e dicas. Por ser apaixonada por sua profissão e ser dedicada, gosta de participar de todos os partos que pode. São poucos os que é obrigada a deixar de lado e sei que deve ficar triste por em muitos momentos ser uma pessoa só e não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo.
 


Antes mesmo de engravidar já tínhamos a certeza de que iríamos fazer a coleta. A escolha de se fazer o investimento da coleta de células tronco de nosso filho não quer dizer que queremos um dia utilizar, muito pelo contrário. Não queremos e nem pensamos em utilizar em hipótese alguma, porém com o avanço da medicina sabemos que em alguns anos qualquer doença (problema) será curada e caso ele tenha alguma que se enquadre já sabemos onde recorrer, o que fazer."



Nenhum comentário:

Postar um comentário